top of page

21 Orações Por Israel

  • Oração #1 (Nm 6:23-26): Deus instruiu aos sacerdotes em como Ele queria que abençoassem Israel.

"Diga a Arão e aos seus filhos: Assim vocês abençoarão os israelitas: "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.""(Nm 6:23-26)


  • Oração #2 (Is 60:2 com Isa 62:1-11): que a Glória de Deus seja plenamente manifesta em Jerusalém e que Ele aja de forma inédita - até mesmo levantando 100 milhões de intercessores por Israel.


"Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu." (Is 60:2)


"Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa. E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará… Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará. Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.

Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; … até que ponha a Jerusalém por louvor na terra… Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele. (Is 62:1-11)



  • Oração #3 (Dn 9:4-19 com Sl 102:13-21): que a face de Deus brilhe sobre Jerusalém e que Ele ouça, veja, perdoe, e aja de forma inédita pela cidade que é chamada pelo Seu nome.


"E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam… que Sua face brilhe em Seu santuário… Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha… para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias. Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar…" (Dn 9:4-19)


  • Oração #4 (Is 11:11-16): O Senhor prometeu restaurar os remanescentes de Israel para Deus e de suas terras. Isaías descreve sobre áreas do norte (Assíria), sul (Etiópia), leste (Elão) e oeste (ilhas). Uma visão comum é que a "primeira vez" que Deus recuperou Israel foi do Egito. A outra visão comum é que a "primeira" recuperação dos remanescentes de Israel da Babilônia, Assíria, Egito, etc. durou mais de 100 anos (538-444 AC) e a "segunda vez" está associada com 1948 até (possivelmente cerca de 100 anos?) o fim da Tribulação com o Messias já na terra (11:10) supervisionando o grande ajuntamento final depois do êxodo com Moisés (11:15-16).

"E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé [Jesus], a qual estará posta por estandarte dos povos…naquele dia o Senhor tornará a pôr a sua mão para adquirir outra vez o remanescente do seu povo, que for deixado, da Assíria [Jordânia, Síria, Iraque], e do Egito, e de Patros [parte superior do Egito], e da Etiópia, e de Elã [Irã], e de Sinar [Iraque], e de Hamate [Síria], e das ilhas do mar [Mediterrâneo]. E levantará um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra…" (Is 11:11-16)


  • Oração #5 (Is 24:14-16 com Is 42:10-13): e o Senhor trará inspirações para novas músicas que glorificam a Jesus a todas as nações (42:10-13), que estarão conectadas ao retorno de Jesus.


"Estes alçarão a sua voz, e cantarão com alegria; e por causa da glória do Senhor…​​Dos confins da terra ouvimos cantar: "Glória ao justo'"” (Ïs 24:14-16).


"Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra. Alcem a voz o deserto e as suas cidades, com as aldeias que Quedar [Arábia Saudita] habita; exultem os que habitam nas rochas [os habitantes da Jordânia]... O Senhor sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos." (Is 42:10-13)


  • Oração #6 (Is 30:18-30): que Ele irá liberar sua graça sobre o povo e a terra de Israel.

"Portanto, o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e, portanto, Ele será exaltado, para que possa ter misericórdia de você. Pois o Senhor é um Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam. Pois o povo habitará em Sião, em Jerusalém... Ele se compadecerá muito de ti ao som do teu clamor; quando Ele ouvir, Ele responderá a você ... seus olhos verão seus professores. Seus ouvidos ouvirão uma palavra [profética] atrás de você, dizendo: “Este é o caminho, ande por ele”, sempre que você virar para a direita ou sempre que virar para a esquerda... Ele dará a chuva pela tua semente que semeias na terra... o teu gado pastará em grandes pastagens... O SENHOR fará ouvir a sua voz gloriosa, e mostrará a descida do seu braço..." (Isaías 30:18-30)

  • Oração #7 (Is 33:2-10,17): que Deus compartilhe sabedoria, o temor ao Senhor, e revele a Sua beleza.

"Ó SENHOR, tem misericórdia de nós… sê [nosso] braço todas as manhãs, nossa salvação na hora da angústia... Quando Tu te ergueres, as nações serão dispersas... Sabedoria e conhecimento serão a estabilidade de teus tempos, e a força da salvação; o temor do SENHOR é o seu tesouro... “Agora me levantarei”, diz o Senhor... Os vossos olhos verão o Rei na Sua formosura (Isaías 33:2-10, 17 )

Ensina-me o teu caminho... andarei na tua verdade; una meu coração para temer o seu nome. (Salmos 86:11)


  • Oração #8 (Is 35:1-10): que a glória de Deus seja plenamente manifesta no meio de pessoas fracas.

"Os desertos se regozijarão e florescerão... mesmo com alegria e cânticos… verão a glória do Senhor, a excelência do nosso Deus. Fortaleça as mãos fracas, e firme os joelhos fracos. Diga aos de coração medroso: “Seja forte, não tema! Eis que o teu Deus...virá e te salvará”. Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos serão desobstruídos. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos os mudos cantam... Uma estrada estará lá... chamada a Estrada da Santidade... (Isaías 35:1-10)


“...as obras que eu faço ele também fará; e obras maiores do que estas fará...” (João 14:12)


  • Oração #9 (Is 54:5-17): que Deus libere favor sobre Jerusalém de tal forma que impacte todas as nações com o Evangelho. Os tempos do fim estão conectados a gentios orarem pelo favor de Deus em Israel.

"Pois o seu Criador é o seu marido, o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e teu Redentor é o Santo de Israel; Ele é chamado o Deus de toda a terra... “A minha benignidade não se apartará de ti, nem o meu pacto de paz será removido… Todos os teus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz dos teus filhos... quem se reunir contra ti cairá... Nenhuma arma forjada contra ti prosperará, e toda língua que se levantar contra ti em juízo tu condenarás. Esta é a herança dos servos do Senhor...” (Is 54:5-17)


  • Oração #10 (Is 45:17-24 com Is 52:6-10): que Deus libere grande entendimento de Jesus a Israel, gerando uma salvação nacional que impactará todas as nações, e que Deus levante muitos mensageiros gentios que dirão a Sião (Jerusalém): "Seu Deus reina."(Is 52:7).

"Israel será salvo pelo SENHOR... “Eu sou o SENHOR... não falei em segredo...

Eu, o Senhor, falo a justiça, declaro as coisas certas...Olhem para Mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra... Eu jurei...que a Mim se dobrará todo joelho, toda língua fará um juramento. Ele dirá: 'Certamente no Senhor eu tenho justiça e força.'” (Isaías 45:17-24)


“...Meu povo conhecerá Meu nome...Quão belos sobre os montes são os pés daquele que traz boas novas...que diz a Sião: “Seu Deus reina!” 8 Seus vigias levantarão suas vozes... eles cantarão juntos; eles verão olho no olho quando o SENHOR trouxer Sião de volta... O SENHOR desnudou o seu santo braço [manifestou o Seu poder] aos olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus. (Isaías 52:6-10)


  • Oração #11 (Is 43:1-4 com Sf 3:12-17): que Deus revelará Seu amor pelo seu povo israelita e que Ele libere uma proteção sobrenatural a eles em tempos de tribulações.

... “Não temas, porque eu te remi [Israel]; chamei-te pelo teu nome; você é Minha. Quando você passar pelas águas, estarei com você; e pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás... Eu sou... teu Salvador... porque foste precioso aos meus olhos... e eu te amei...” (Isaías 43:1 -4)


“Deixarei no meio de ti um povo manso e humilde... O remanescente de Israel não cometerá injustiça...” Canta... alegra-te... Ó filha de Jerusalém!... Ele expulsou o teu inimigo. O Rei de Israel... está no meio de ti... “O SENHOR, teu Deus, no meio de ti, o Poderoso, te salvará... Ele te acalmará com o Seu amor, Ele se regozijará em ti com cânticos.” (Sof. 3:12-17)


  • Oração #12 (Is 63:7-64:2): que Deus intervenha de forma sobrenatural e desça a fim de salvar Israel.

"Farei menção das misericórdias do Senhor... a grande bondade para com a casa de Israel... Olhe para baixo... onde estão [as manifestações] o seu zelo e a sua força, o anseio do seu coração... eles são contidos?...Tu és nosso Pai, nosso Redentor... Oh, se fendesses os céus...[e] descesses para que os montes tremessem diante de Tua presença... tornasse conhecido Teu nome a Teus adversários, para que as nações tremam diante da tua presença!... (Isaías 63:7-64:2)


  • Oração #13 (Hb 3:2 com Mq 7:14-20): que Ele reviva o seu Trabalho como foi com os ministérios de Moisés, Davi, Elias, Eliseu, nos Evangelhos, e em Atos e libere grandes milagres novamente.

"...Ó SENHOR, revive a Tua obra no meio de [nossos] anos... na ira lembra-te da misericórdia..." (Hab. 3:2)


Apascenta o teu povo... Como nos dias em que saíste da terra do Egito, mostrar-lhe-ei maravilhas.” As nações... se envergonharão de seu poder [militar sem precedentes] ... Terão medo do Senhor... Quem é Deus como tu, perdoando a iniquidade e deixando passar a transgressão do restante de sua herança?...Ele se deleita na misericórdia. Ele novamente terá compaixão de nós... Tu darás a verdade a Jacó e misericórdia a Abraão [Israel]...

(Miq. 7:14-20)


  • Oração #14 (Jr 32:37-42 com Jo 17:21): que Israel seja unificada e cheia do temor de Deus (Sl 86:11). Ore para que o Senhor levante uma "família internacional de afetos" de judeus e gentios que creem e que viverão em amor e unidade como Novo Homem (Jo 17:21-23; Ef 2:15).


Eu os reunirei de todos os países para onde os expulsei... os trarei de volta a este lugar... darei a eles um só coração e um caminho, para que me temam para sempre... farei uma aliança eterna com eles... porei o meu temor em seus corações para que não se afastem de mim. Sim, eu me alegrarei por eles em fazer-lhes o bem e certamente os plantarei nesta terra, com todo o meu coração... trarei sobre eles todo o bem que lhes prometi”. (Jeremias 32:37-42)


Ensina-me o teu caminho... andarei na tua verdade; una meu coração para temer o seu nome. (Sl 86:11)


“...que eles também sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu Me enviaste. E a glória que me deste, eu dei a eles... para que sejam aperfeiçoados em um, e para que o mundo saiba que tu me enviaste e os amaste como amas a mim. (João 17:21-23)


  • Oração #15 (Sl 80:1-19): que o Senhor libere sua força e luz a fim de restaurar plenamente Israel.

"Dá ouvidos, ó pastor de Israel... desperta a tua força, e vem salvar-nos! Restaura-nos... faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos!... Volta, nós te pedimos, ó Deus dos Exércitos; olha lá do céu e , e visita a vinha [Israel] que a tua destra plantou, e o ramo que fortaleceste para ti... vivifica-nos, e invocaremos o teu nome. Restaura-nos, ó Senhor Deus dos Exércitos; faça resplandecer o teu rosto, e seremos salvos! (Salmos 80:1-19)


  • Oração #16 (Ez 20:34-41): que o Senhor advogue seu caso com Israel e os traga ao vínculo de comunhão e aliança com Ele à medida que Ele os reúne de todas as terras à Israel.

“Eu... vos ajuntarei das terras por onde andais espalhados, com mão forte, com braço estendido... vos trarei ao deserto dos povos [as nações], e ali pleitearei o Meu caso convosco face a face... Eu os trarei para o vínculo da aliança... Eu os tirei dentre os povos e os reuni das terras para onde vocês foram espalhados; e serei santificado em vós diante dos gentios”. (Ezequiel 20:34-41)


  • Oração #17 (Ez 34:11-31 com Jr 3:14-18): que o Senhor resgate, cure, e unifique os judeus e libere grandes bênçãos sobre eles e sua agricultura.

...“Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas... Como um pastor busca o seu rebanho... assim buscarei as minhas ovelhas e as livrarei... buscarei as que se perderam e trarei de volta as que se afastaram , restaurar o quebrado e fortalecer o que estava doente... Eu farei deles... uma bênção; e farei cair as chuvas a seu tempo; haverá chuvas de bênçãos. Então as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade...” (Ezequiel 34:11-27)


“Voltem, ó filhos rebeldes... porque eu sou casado com vocês... eu os trarei para Sião.

Eu vos darei pastores segundo o Meu coração, que vos apascentarão com conhecimento e entendimento... Naqueles dias a casa de Judá andará com a casa de Israel...” (Jr 3:14-18)


  • Oração #18 (Am 9:11-15): que o Senhor restaure o tabernáculo de Davi, que fala sobre estabelecer o trono terreno de Davi em Jerusalém, sobre a liderança de Jesus quando Ele retornar. Nós pedimos ao Senhor que exalte a liderança de Jesus sobre todas as esferas da sociedade em Israel e em todas as nações.


“Naquele dia levantarei o tabernáculo de Davi, que está caído... levantarei suas ruínas e o reconstruirei... para que possuam o restante de Edom e todos os gentios que são chamados por Meu nome”, diz o SENHOR que faz isso... “Trarei de volta os cativos do meu povo Israel; eles edificarão as cidades desertas... plantarão vinhas e delas beberão vinho; também farão hortas e delas comerão” (Amós 9:11-14).


  • Oração #19 (Ez 34:11-31): que o Senhor glorifique Seu nome ao transformar, de forma sobrenatural, os judeus pelo Seu Espírito. As nações verão a santidade e a inigualável grandiosidade do nome de Deus ao testemunharem Seus milagrosos feitos nas vidas do povo judeu.

Santificarei o meu grande nome... e as nações saberão que eu sou o Senhor... quando eu for santificado em ti [Israel] diante de seus olhos. Porque eu vos tirarei do meio das nações... vos trarei para a vossa própria terra... vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo... porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis em Meus estatutos... Multiplicarei o fruto de suas árvores e o aumento de seus campos... Então as nações que restarem ao seu redor saberão que eu, o Senhor, reedifiquei os lugares arruinados e plantei o que estava desolado. Eu, o SENHOR, o disse e o farei... Também deixarei que a casa de Israel me consulte para fazer isto por eles: aumentarei seus homens... as cidades em ruínas se encherão de...homens." (Ezequiel 36:23-37)


  • Oração #20 (Ez 37:1-14): para profetizar sobre os ossos secos dos descrentes de Israel (37:4) e para que o sopro (espírito) de Deus venha (37:9) a fim de trazer vida espiritual a Israel frente a um cenário de grande desesperança (37:11).

"Novamente Ele me disse: “Profetize a estes ossos e diga-lhes: 'Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor... certamente farei entrar em vós o fôlego, e vivereis...'” Ele também me disse: “Profetiza ao espírito... diz ao espírito: 'Assim diz o Senhor DEUS: 'Vem dos quatro ventos, ó espírito, e sopra sobre estes mortos, para que vivam'”. .. Ele me disse: “...esses ossos são toda a casa de Israel. Eles realmente dizem: 'Nossos ossos estão secos, nossa esperança está perdida, e nós mesmos fomos cortados! Portanto, profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Senhor DEUS:

“Eis, ó povo meu...porei em vós o meu Espírito...e vos colocarei na vossa própria terra.”' (Ez 37:1-14)


  • Oração #21 (Joel 2:15-32): que o Senhor estabeleça assembleias solenes pelas terras de Israel, inspire a liderança judia a clamar por Ele (2:17), e para aumentar a atividade do Espírito, incluindo sonhos proféticos e visões, com sinais e maravilhas nos céus e na terra.


"Toque a trombeta em Sião, consagre um jejum, convoque uma assembleia sagrada; Reúna o povo... Que os sacerdotes...chorem entre o pórtico e o altar; que digam: “Poupa o teu povo, ó Senhor...” “Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos, vossos jovens terão visões... Mostrarei prodígios no céu e na terra... O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR... todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo. Pois no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento... entre os remanescentes que o Senhor chamar”. (Joel 2:15-32)




Retirado da pregação "21 Prayers for Israel: Isaiah 62 Global Fast (May 7-28, 2023)"

Traduzido por Luiza Dias


84 visualizações1 comentário
bottom of page