top of page

O Chamado Para Ser Um Missionário Intercessor Em Tempo Integral

O Espírito Santo tem dado ênfase ao chamado à oração em nosso tempo, mais do que em qualquer período na história, e, para isso é necessário que se levantem missionários intercessores, mas afinal, o que é um missionário intercessor?

Missionário Intercessor é alguém cuja ocupação em tempo integral é realizar a obra do Reino a partir do lugar de oração e adoração, ao mesmo tempo em que adota um estilo de vida com enfoque missionário - Mike Bickle. Certamente a bíblia não utiliza essa nomenclatura específica, como também não usa “ministério infantil”, “ministério de casais”, “pastor de jovens”, e etc, nós a utilizamos como um título de identificação, mas a sua essência é bíblica. Da mesma forma, em todo o percurso da narrativa bíblica (tanto no velho testamento quanto no novo) vemos que a natureza e o exercício da definição de um missionário intercessor se realizaram inúmeras vezes por meio de muitos homens. Na bíblia é possível encontrar inúmeros exemplos que viviam uma vida no ministério da oração, no velho testamento encontramos informações dos cantores e músicos integrais que ministravam a Deus dia e noite. Davi ordenou que mantivessem a ordem da adoração (2 Cr 29.25; 35.4,15; Es 3.10; Ne 12.45), Davi foi o primeiro na bíblia a edificar o serviço de um adorador em tempo integral. Em toda a Escritura Jesus foi o maior exemplo que temos, de alguém que gastou a sua vida respondendo ao seu chamado de maneira radical, Ele não só viveu de modo extravagante a sua vida de oração como valorizava a escolha de homens e mulheres que escolhiam sentar-se diante dele, o próprio afirmou que uma só coisa é necessária (Lucas 10.38-42). Jesus foi e é o nosso maior incentivador a orar e/ou vigiar. Paulo, João Batista, a profetisa Ana, e os apóstolos, todos eram comprometidos com suas vidas de oração.

Em Apocalipse 4 João vê as dinâmicas do trono de Deus, além de luzes, raios e trovões, seres viventes, anciãos, está acontecendo o que chamamos de adoração 24/7, onde os seres viventes declaram sem cessar: “(...) De dia e de noite eles diziam sem cessar: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, aquele que era, que é e que há de vir” Ap 4.8. Jesus nos ensinou a orar a vontade do Pai, em Mateus 6.10 somos levados a saber qual é a vontade de Deus: “venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu…”, Deus tem um anseio, ser adorado na terra como no céu, se passaram anos e anos em toda a história, e a Sua vontade permanece a mesma, e o Espírito Santo tem dado ênfase ao combo oração + adoração + profético em nosso tempo, de maneira global.

O movimento de oração é totalmente escatológico, a bíblia nos mostra que a oração vai ser primordial no fim dos tempos, nos últimos dias o Espírito Santo vai empoderar sobrenaturalmente o movimento de oração e adoração.

“Ó Jerusalém, coloquei vigias sobre os teus muros, que não se calarão de dia nem de noite; ó vós, que invocais o Senhor, não descanseis, e não lhe deis descanso até que ele estabeleça Jerusalém e ponha por objeto de louvor na terra.” Isaías 62.6-7. Isaías profetizou sobre a oração dia e noite, e que ela se realizará até a volta de Jesus - momento em que Ele vai restaurar Jerusalém, e ela será objeto de louvor em todo o globo, e para isso o Senhor levantará vigias (intercessores) que não se calarão nem de dia nem de noite. Essa promessa envolve a necessidade de que o Senhor levante intercessores ao chamado da oração, e muitos desses intercessores serão levados a se dedicar à oração de maneira integral, e o Senhor proporcionará toda provisão necessária para que eles permaneçam em seu chamado. No fim dos tempos o Senhor chamará seus amigos, levantará intercessores com um estilo de vida dia e noite, eles viverão uma vida de oração radical, serão vigias (intercessores) que estarão na brecha em oração diante de Deus e do povo, lembrando o Senhor de suas promessas, orando a Sua vontade.

No decorrer da história vemos um trajeto percorrido de uma vida ao ministério da oração, esse caminho testifica em como oração dia e noite está no coração de Deus, em vários lugares da terra, em diferentes épocas houve homens que tiveram seus corações inflamados a viver uma vida entregue a esse chamado, Bernardo de Claraval; os Moravianos e o Conde Zinzendorf; entre outros. Nesse tempo o Espírito Santo tem chamado novos ministérios de oração, principalmente nos últimos 20 anos. De acordo com Mike Bickle em 1984 havia no máximo 25 salas de oração 24/7 em todo o mundo, atualmente ultrapassa o número de vinte mil, e essa contagem muda de tempo em tempo. Não podemos olhar esse crescimento como meramente humano, é uma obra do Espírito Santo e do que Ele tem orquestrado na terra, visto que ninguém consegue sustentar um movimento de oração se Ele próprio não sustentar. Esse número aumentar numa velocidade significativa apenas reforça um sinal profético do fim dos tempos, de que perto está a volta do Senhor. Que privilégio aqueles que fazem parte disso tem, podendo cooperar com a Sua vontade na terra.

Adaptação: Dayele Caprini Fonte: Livro Harpa e Taça - Mike Bickle

153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page