top of page
NOSSA HISTÓRIA
A Casa de Oração Incessate foi fundada em 2014 pela organização Exodus Cry. O projeto liderado inicialmente por Blair Fraim, tinha o objetivo de estabelecer Salas de Oração em cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de futebol no Brasil, para realizar, a partir do lugar de oração um trabalho evangelístico simultâneo ao evento.

Antes da execução do projeto, ainda em 2012, Blair havia visitado a Vila Mimosa com seu time e, durante um período de oração nas ruas, foram tomados por um clamor para que a misericórdia do Senhor e o espírito de Elias viessem antes do grande e terrível dia do Senhor. Enquanto oravam, uma forte chuva caiu repentinamente sobre o lugar e imediatamente ouviram: “Eu enviarei a chuva, Eu enviarei o espírito de Elias e vou converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais.” (Malaquias 4:6)

A história da Casa de Oração Incessante é marcada por milagres. Pouco antes do início da Copa do Mundo, após uma longa procura sem sucesso por um espaço, na última semana do prazo estabelecido a equipe conseguiu alugar a sala que em que estamos até os dias de hoje. Um dos maiores apoiadores nessa época foi Samuel Brum. Sua persistência em achar esse espaço e conectar uma equipe de brasileiros à equipe de americanos tornou possível a inauguração do Liberdade na rua Ceará, um local dentro da maior área de prostituição do Rio de Janeiro. Desde então, orações são levantadas ao Senhor em um dos lugares mais profanos do mundo. Posteriormente à Copa, a equipe do Exodus Cry retornou aos Estados Unidos e a Casa de Oração Liberdade Rio continuou funcionando liderada por Samuel e sua equipe.
 
Após o primeiro ano de funcionamento, os jornais e veículos de comunicação divulgaram que a procura pela prostituição na região havia reduzido em 50%. Alguns noticiários atribuíram a diminuição no fluxo de pessoas a uma possível crise econômica, mas nós sabíamos que o Senhor estava olhando para a Praça da Bandeira, especificamente para a região da Vila Mimosa, e estendendo Seu cetro de justiça em resposta às orações dos santos. Muito mais do que uma revolução social, Deus estava construindo um lugar para Sua habitação.

Em 2015, nosso atual diretor Michael Duque Estrada assumiu a liderança da Casa de Oração Incessante e iniciou um processo de fundamentação, colocando a oração como o foco central e estabelecendo a Casa de Oração como uma base missionária. O Senhor o trouxe debaixo de uma palavra: “Assim como Davi escolheu Sião para construir o templo, se
você escolher se casar com a Vila Mimosa, construindo um lugar em que eu possa morar, eu também me casarei com esse lugar e virei morar aqui.”

A partir disso, uma equipe de missionários em tempo integral e voluntários foi levantada, e um número cada vez maior de pessoas passou a se conectar com a base. Os turnos de oração começaram a ser constantes e Deus liberou novas direções, como o início da nossa Escola Ministerial em 2016 e trabalhos de evangelismo e justiça.

A construção desse lugar é repleta de desafios. Inúmeras vezes quase tivemos que sair do prédio, falta de recursos para reformas necessárias e outros obstáculos que enfrentamos até hoje. Mas em tudo, Deus continua realizando milagres, liberando os recursos no tempo certo e mantendo a chama da oração acesa.

A base missionária Casa de Oração Incessante é uma demonstração do desejo de Deus de morar entre os homens. Ele libera graça e favor para que os montes que se levantam contra a construção da Sua habitação, caiam. Com orações constantes, temos visto Deus quebrar os braços da imoralidade sexual, restaurar a dignidade de famílias e alcançar
crianças com salvação.

Essa é nossa história e estamos comprometidos em fazer o nome do Senhor famoso em um dos lugares mais escuros do Rio de Janeiro, pois o Salmo 132 feriu nossos corações.

De todas as 12 salas de oração que foram abertas no país em 2014, a Casa de Oração Incessante é a única que se mantém aberta até os dias de hoje.
bottom of page